O Tucunaré Azul é muito agressivo e esportivo, seu ataque em iscas de superfície, emocionam e aparentam um explosão na agua, fazendo qualquer pescador, mesmo sendo experiente, tremer na base, é só experimentar, e se apaixonar.
A Bicuda, assim como a cachorra, tem hábitos diurnos, e é encontrada na maioria das vezes em águas rápidas, peixe altamente esportivo, proporcionando explosões quando pescado com iscas artificiais de superficie.
A Cachorra é uma espécie característica de águas rápidas sendo encontrada em abundancia nos locais de água rápida com formações de pedrais, atacando explosivamente qualquer tipo de isca, de naturais a artificias (popper, zaras e hélices).
A Pirarara é sinônimo de muita briga e esportividade, suas corridas com tomadas de linha levam o pescador a descarregar muita adrenalina. A melhor época para a sua pesca vai de Março a Agosto em Formoso do Araguaia e até novembro na Lagoa da Confusão. A isca mais usada é a Piranha.
O Pirarucu é um peixe é muito especial, a sua esportividade e força tem atraído pescadores do mundo todo.
A Aruanã é uma espécie altamente esportiva, não perdendo em nada para o Tucunaré, muitos pescadores esportivos tem a procurado, principalmente os amantes do Fly Fishing.
A Apapá é um peixe muito esportivo e agressivo em seus ataques, chega a saltar muito depois de fisgada. Melhor época são os meses de final de Março até começo das chuvas. As iscas mais eficientes são os pequenos plugs de barbela podendo atacar pequenas iscas de superfície.
A Caranha é encontrada com certa quantidade nos lagos formados no decorrer do Rio Tocantins, podendo ser capturada na maior parte das vezes com iscas naturais como frutas, tucum e minhocuçu, algumas vezes com iscas artificiais.
Leia mais ...